terça-feira, 26 de abril de 2016

Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?


Não há lógica nas entrelinhas de nossa vida, ou você decide acordar todos os dias, acreditando que de fato é um dia único ou você vai viver esperando a sexta-feira chegar para ser feliz.

É inacreditavelmente estranho, nós temos as respostas essenciais para as perguntas mais complexas a respeito da forma que escolhemos viver e contraditoriamente resolvemos responder ao nosso “público” com um “tanto faz” meio arrastado e materializado em nossas atitudes.

Não é seu vizinho que escolhe por você, nem o seu melhor amigo e muito menos a sua família. Acredite! Depende de você acordar todos os dias, tomar decisões e traçar metas para realizá-las. Não precisam ser grandes decisões, mas pequenas atitudes decisórias, tomadas da melhor forma e de maneira rotineira,é que transformam a sua realidade ou mudará seu futuro.

Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Ontem? Mês passado? Se a resposta for: “Eu não me lembro! ”, melhor você lembrar que ainda está vivo e que precisa ser protagonista da sua vida.

Que emagrecer? Faça exercícios, reeduque sua forma de alimentar-se e não comece sua dieta somente na segunda-feira.

Quer viajar e não tem dinheiro? Pense em uma forma de ganhar dinheiro honestamente, trabalhe arduamente e priorize gastar seu dinheiro com suas viagens.

Não aguenta mais o seu trabalho e nem sua profissão? Comece a procurar outro emprego e outra profissão hoje, não empurre suas decisões para amanhã. Ninguém sabe quanto tempo se tem.

Quer ser mais tranquilo e levar uma vida mais leve? Comece fazendo uma "faxina" interna ao invés de achar que o seu próximo é quem é estressado.

Vou te contar um segredo: Você sempre teve essas respostas. Agora faça uma pergunta a si mesmo: Você toma alguma atitude para mudar a sua situação?

Tenha orgulho da vida que você leva e sinta vergonha de reclamar, não existe coisa mais massacrante do que conviver com “figurantes” da própria vida. Não tem mistério e certamente o ato de reclamar de tudo e de todos nunca foi uma "ponte" para a solução.

Fazer algo novo pela primeira vez, é permitir-se conhecer, escutar, ler e descobrir coisas que ainda não estavam em sua rotina. Esse algo novo não precisa ser precisamente grandioso e muito menos inalcançável, basta ser algo que você sempre teve vontade de fazer e por algum motivo não o realizou. 

Ler um livro novo que você deixou esquecido na estante,fazer uma tatuagem,ir a um restaurante novo para você,ligar para um amigo de infância,sair sozinho(a) para desfrutar da própria companhia,ir ao cinema  em um dia na semana após o trabalho,aprender a nadar. Viu só?! É Simples, basta escrever o próximo capítulo e não esperar ninguém para protagonizar a sua própria história.

Talita Fernandes

Nenhum comentário: