Esperamos pela aprovação no trabalho, por uma grande ideia que mudará a nossa realidade financeira, pelo final de semana, pelas mudanças que acreditamos fielmente que aconteceram do nada… Esperamos que nossas expectativas sejam atendidas, que as pessoas entendam o real sentido do que falamos, pelo final da novela, pelo ônibus no ponto… Esperamos tanto que esquecemos, por vezes, de teclar o "play” e a nossa vida passa por um longo tempo na “pause”. Somos mortais... logo o amanhã é condicional, é frase incompleta e não cabe a nós saber em que capitulo terminaremos nossa jornada. Por isso, devemos fazer cada momento da nossa existência valer a pena. Não espere amanhecer para tentar fazer diferente, temos o “agora” para seguir em frente.
Poucas coisas em nossa vida merecem um tempo de espera, não pelo imediatismo, mas pelo resultado.
A vida é muita curta para fazer dela pequena. Coisas grandiosas acontecem todos os dias e nós devemos parar de esperar pelo amanhã para decidir sermos felizes.
Espere somente: o abraço apertado, o pôr do sol com seu espetáculo dourado e os versos de Jorge Amado.
Esperar é tolice, é perda de tempo, é café amargo, é casa desarrumada, é tempo desajustado.
Pare de só pensar para viver, não viemos com manual de instrução e, ao final de tudo, a graça é olhar com os olhos de eterno aprendiz.
E se você partisse deste mundo agora? Quais batalhas você lutou? Em quais sonhos você acreditou?
Reflita e constate que se não for AGORA, talvez essa oportunidade não exista mais. Não espere para pedir desculpas, para dizer "amo muito", para abraçar seus pais e para transmitir paz...Por isso, faça hoje, faça agora... Comece aquele projeto que você engavetou, porque teve medo de fracassar ou por achar que não seria o momento... Doe-se e dê o seu melhor ... FAÇA! VIVA!
“Vem, vamos embora que esperar não é saber! ”
Talita Fernandes