domingo, 30 de agosto de 2015

A Geração: “ O que eu estava falando mesmo ?"


Sou de uma geração que tudo é muito prático, mas essa tal praticidade aliada com uma boa dose de tecnologia, acabou com a sede de busca, de aprendizado, de mais ação e menos falação. Sou de uma geração que os livros já não se acumulam mais nas estantes pois preferimos assistir os mais novos seriados para termos o que conversar em rodas de amigos.Como é comum nos depararmos com situações em que suas velhas pesquisas em site de buscas já não são tão válidas e voltamos a utilizar o bom e velho conselho de nossos pais que foram ditos por eles pacientemente, mas a nossa visão impaciente não nos fez enxergar, que os mesmos sempre estiveram certos.
A minha geração é uma geração acelerada, no entanto pouco controlada. Queremos tudo de imediato e esquecemos que para materializar o que se almeja precisamos de dedicação, trabalho árduo e muita paciência mas insistimos em querermos para logo! Aspiramos aumento de salário sem inovar,queremos respeito no trânsito e somos os primeiros, desnecessariamente, a buzinar.Queremos sempre mais mas pensamos e agimos bem menos.Faço parte de uma geração de muitas frases bonitas em redes sociais e menos aplicação das mesmas em nossa realidade!
Esquecemos dos aniversários dos nossos amigos e nos declaramos para os mesmos em redes sociais quando temos o lembrete nessa mesma rede.Diferente dos nossos pais e avós a nossa geração não cultua o "para sempre",quando um relacionamento não dá certo acreditamos fielmente que de fato não era para ser mas não nos questionamos o que fizemos para ocasionar tal futuro drástico,estamos incansavelmente mudando de emprego mas não buscamos evolução em nosso meio de trabalho...Tudo parece descartável! Perdemos demasiado tempo em achar que o “jardim” do outro é bem mais verdinho, no entanto esquecemos de cultivar sementes de admiração e amor para as “plantinhas” que já cresceram no nosso.
Poucos telefonemas mais mensagem via celular, muitas frases de saudade para um ente querido, entretanto menos mensagens do tipo:“Como faço para te ver ?”.Somos de uma geração que sabemos todas as formulas exatas para tornar o mundo melhor todavia pouco fazemos para a realização da tal mudança.Realizamos politicas nas redes sociais só esquecemos de executar mais em nosso cotidiano.Somos de uma geração que deixou lá atrás, o real sentido da frase: “Você será o futuro do seu país” e repassamos cada vez mais esse cargo para os mais novos mas esquecemos que o futuro de ontem é hoje e muitas vezes,quase sempre,não deixamos uma contribuição minima no mundo.
Por fim, gerações surgem a todo instante e lembro por um segundo,o suficiente, para eu perceber que longe de mim atestar que não somos as melhores das gerações…Apenas estamos em evolução e evoluir só depende da nossa vontade, posta em ação!
Talita Fernandes